sábado, 15 de janeiro de 2011

Você Conhece o Crente S.S.S?

Comodismo: Você conhece o Crente S.S.S?
Salvo,Sentado e Satisfeito

Infelizmente esta é a situação de muitos evangélicos hoje quanto ao dever cristão de evangelizar, e não poderei jamais “colocar panos quentes” sobre esta verdade.
Precisamos acordar para a nossa responsabilidade! Responsabilidade esta, que teimamos em ignorar. Preferimos ir "levando com a barriga" a questão da nossa Missão, que é Proclamar o Evangelho genuíno de Cristo a toda criatura.
"O sofá é mais confortável, a minha casa está mais quentinha, afinal, hoje está chovendo e está frio lá fora...”
Acordemos! Enquanto queremos usufruir do berço esplêndido, pessoas estão por aí, desesperadas, sem direção, sem saber que precisam se chegar a Deus, na cegueira do pecado! Muitos estão assim, como o crente figurativo S.S.S.: Salvo, Sentado e Satisfeito. Na sua própria concepção, como ele está, jamais está muito bom...
O comodismo é tão absurdo que nem mesmo dentro da igreja querem reagir. Lá, não cultuam, não ficam de pé no momento da leitura da Palavra de Deus, e muito menos na hora do louvor; pois está muito bem ali, salvo, sentado e satisfeito. O culto, o qual deveria ser a continuidade do seu culto permanente, passa a ser um fardo, uma religiosidade, um desencargo de consciência, bem como a entrega do dízimo.
Quantos por aí quase não vão à igreja, porém alegam já terem cumprido com a sua obrigação, indo aos domingos, entregando o dízimo e ofertando. Isto nos lembra outras pessoas as quais criticamos pela sua religiosidade exacerbada, e que muitas vezes nos surpreendemos sendo iguais ou em pior situação, afinal de contas já afirmamos ter o novo nascimento. Sendo assim, não é coerente um novo-nascido ter um comportamento como tal, indiferente, apático e infrutífero.
Precisamos ser úteis na Obra do Senhor, seja dentro da igreja ou Evangelizando fora dela. Precisamos ser bênção, e não apenas querer ser abençoados pelo dono da bênção. Lembrando-nos sempre de que Deus nos chamou com um propósito (glorificá-lo e gozá-lo para sempre), sendo assim, precisamos nos levantar, jogando fora todas as cinzas da nossa desobediência, passando a servi-lo com fidelidade, sem omissão e sem preguiça.
O próprio Jesus nos alertou: "É necessário que façamos as Obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém mais pode trabalhar."

Fonte:
Blog Compaixão pelas Almas
Autor desconhecido