quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Projeto de Asistência Social Campo Missionário DEM Miss. Ronildo Pedro e Miss. Jakeline

PROJETO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
 CAMPO MISSIONÁRIO DO DEM
IPAUMIRIM-CEARÁ
Miss. Ronildo Pedro e Miss. Jakeline

APRESENTAÇÃO
Tendo em vista o desejo de se trabalhar com as crianças na igreja, de ensinar o caminho do Senhor para os pequeninos e de aperfeiçoar a escrita e leitura dos mesmos, procuramos criar um projeto que incentive o crescimento espiritual e social da criança. Dessa forma as crianças estarão sendo acompanhadas na igreja e despertadas em seu amor por Deus. 
NOME DO PROJETO: Projeto Sarah Kalley

RESUMO DO PROJETO
Ao perceber a necessidade de apresentar Jesus para as crianças da rua onde a igreja está inserida, iniciamos um trabalho de evangelismo infantil, buscando desenvolver a leitura da criança através das escrituras sagradas, instigá-las a conviver em união com outras crianças e compartilhar desse sentimento com seus familiares.  
As crianças foram despertadas a visitar a igreja acompanhadas de seus familiares e amigos, de forma que os frutos começaram a surgir, muitas famílias se achegaram a Deus. As crianças começaram a demonstrar mais facilidade na leitura, na fala em público nos cultos e nas apresentações em datas especiais, as mães já conseguiam ver melhoras significativas em seus filhos.  
 O projeto continuou a crescer em número e também em qualidade, ao percebermos a carência financeira de algumas das crianças começamos a preparar um lanche todas as segundas, dia de programação do projeto, também realizamos bazar em prol de abençoar as famílias com roupas e calçados, tendo em vista a necessidade das mesmas. 
Depois de um ano de funcionamento contamos com cerca de 25 crianças inscritas no projeto, muitos dos pais já entregaram sua vida a Cristo, algumas mães são até voluntárias no projeto. Hoje o projeto funciona aos domingos, segundas e terças. 


OBJETIVOS
Despertar nas crianças e familiares o desejo de conhecer e prosseguir em conhecer a Cristo.
Ajudar no desenvolvimento da leitura e da sociabilidade de cada criança.
Despertar nos pais o investimento espiritual em seus filhos e em si mesmo. 
Proporcionar para as famílias cursos profissionalizantes, visando gerar renda para as famílias carentes.
Preparar cidadãos competentes e parecidos com Cristo.
Proporcionar educação cristã para as crianças.

JUSTIFICATIVA
A família tem enfrentado uma crise que a descaracteriza dos ensinamentos bíblicos, o inimigo de nossas almas tem investido na base familiar, de forma que percebemos o prejuízo que isso tem causado para as presentes e futuras gerações.
Percebemos que a igreja deve está inserida na sociedade justamente para transformar vidas por meio da palavra de Deus, dessa forma o projeto Sarah Kalley vem de encontro a essas famílias que necessitam de apoio espiritual e social. Servimos a um Deus poderoso para mudar histórias de derrota em histórias de vitória, assim como tem feito com essas crianças que são atendidas no projeto. Ao conhecerem o amor de Deus, são desafiadas a transmiti-lo para sua casa, influenciando positivamente os mais próximos. Deus tem operado maravilhas. 

EXECUÇÃO
Cronograma semanal:

Domingo Segunda-feira Terça-feira   
9h:30min- Escola Bíblica Dominical 18h:30min- Aulas bíblicas e reforço escolar 9h às 11h-Brinquedoteca   
19h- Culto infantil 20h- Lanche/jantar 15h às 17h-Brinquedoteca  

MATERIAL PEDAGÓGICO
Material bíblico;
Quadro;
Brinquedos educativos;
Livros de conteúdo cristão.
Material escolar;
PEDIDOS DE ORAÇÃO
Pelas crianças inscritas no projeto;
Pela estruturação das salas de aula;
Pelos voluntários; 
Por mantenedores; 
Pela construção de uma quadra de atividades recreativas e esportistas. (Esse é um sonho, que um dia veremos Deus realizar). 


Conta para depósito
Caixa Econômica Federal
Ag 3518
OP 013
Conta 3400-9
JAKELINE DA SILVA LIMA



Missionário Ronildo Pedro e Miss. Jakeline
Campo Missionário de Ipaumirim-CE

Nenhum comentário: