terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Zinzendorf - O Estadista Missionário...

" Quando estou em dúvida se devo falar ou calar, lutar ou me curvar, Deus me diz: Tu deves fazer o que podes fazer". (Zinzendorf)
    Irmãos, O que estamos fazendo? Será que Deus está se agradando da igreja moderna? Na verdade, estamos muito aquém daquilo que podemos realmente fazer... leiamos um pouquinho sobre esse homem chamado Zinzendorf.. O Conde Nicolau Ludwig von Zinzendorf (1700 -1760) foi um nobre crente que exerceu grande influência na história missionária. Quando jovem fundou com outros estudantes o que chamou de "Ordem do Grão de Mostarda". Em uma de suas viagens, ao visitar um museu, viu um quadro do Senhor Jesus coroado com espinhos e uma inscrição: "Eu tudo fiz por ti, que fazes tu por mim?" e muito se emocionou. Meditou e chorou por muitos dias sobre tal frase. Após viajar para a Groen- lândia seu coração tornou-se ainda mais inquieto ao ver que os esquimós da Groenlândia não conheciam a Cristo e seu choro aumen tou ainda mais. Algum tempo depois ele encontrou um amigo cristão e lhe fez um convite para ir pregar o Evangelho aos esquimós, dizendo: "Você gostaria de pregar o Evangelho aos esquimós? Mas antes que você me responda, quero que você saiba que você vai sozinho, sem sustento e sem possibilidade de voltar para casa. Você aceita o desafio?" Aquele homem aceitou o desafio sem pensar duas vezes. A única coisa que fez foi pedir um par de sapatos usados, pois o mesmo estava descalço e seria difícil viajar de tal forma. Na manhã seguinte, ao chegar à casa daquele cristão com o par de sapatos usados que ele havia pedido, Zinzendorf não o encontrou. Ele havia deixado um bilhete dizendo: "Saí de casa, descalço, antes do sol nascer. Não posso perder tempo para fazer a Obra de Cristo." Hoje, mais de 95% da população da Groenlândia é cristã ! E tudo começou porque um homem ousado e comprometido com Jesus respondeu "SIM" ao chamado de Cristo e dedicou-se a pregar o evangelho e salvar vidas.

Confesso que às vezes sinto-me envergonhado pela acomodação das nossas igrejas, enquanto muitas almas estão indo neste momento para o inferno.

Precisamos fazer alguma coisa ainda em tempo... e o tempo é JÁ!
Grande abraço.
Pr. Davi Vidal de Marins.
(Pastor da Igreja Evangélica Congregacional em Comendador Soares - Nova Iguaçu/RJ).


Nenhum comentário: